Destaques Quadriênio 2017-2020

 

Linha A: Processos de Criação em Música
Docente Docente
Antenor Ferreira Correa Internacionalização, humanismo e ética

 

Amostras de ciclos autorregulatórios e sua inserção no processo de autoaprendizagem musical
Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro O violão em fontes iconográficas - uma narrativa sobre as suas representações no espaço brasileiro - ISBN: 9788523219666

 

Musicologia e pós-disciplinaridade: da musicologia comparada àetnomusicologia

 

Os trancos do progresso: o olhar caipira sobre São Paulo na moda de viola bonde camarão

 

Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em Música - Bacharelado da UnB

Flávio Santos Pereira Harmonia Funcional: Progressão de Acordes. Teoria e Prática

 

Relações Semânticas entre Texto e Música em Três Canções sobre Poemas de Fernando Pessoa

 

Reflexões acerca da Técnica Composicional

 

Tournê Europeia de Estréia e Apresentação da Obra Pequenos Retratos

Sérgio Nogueira Mendes O Pensamento Musical e Ideológico de Claudio Santoro na sua Fase Nacionalista: o Caso da VI Sinfonia

 

Hôgaku e Yôgaku no Cinema Japonês: um percurso até Joe Hisaish

 

Contemporary Music Group of University of Évora (Obra Apresentada: Micrologus)

 

Trio Rustico

Tatiana Olivieri Catanzaro “The breath of sound” - The New centennial review, v. 18, p. 1- 13, 2018

 

Palimpseste (XXIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea - FUNARTE, RJ)

 

Linha B: Processos de Formação em Música
Docente Docente
Daniel Junqueira Tarquinio Performance da obra de M. Ravel Gaspar de la Nuit

 

As Cirandas para piano de Villa-Lobos: do universo cultural infantil a obras consagradas do repertório para piano

 

Apresentação artística. Performance da obra Le Loriot, nº 2 do Catálogo de Pássaros do compositor Olivier Messiaen no III Encontro Internacional de Piano Contemporâneo realizado pela Universidade de Évora

 

Solista da Fantasia para Piano, Coro e Orquestra de L. V. Beethoven Opus 80

Delmary Vasconcelos de Abreu A história de vida aguçada pelos biografemas: um recorte da História de Jusamara Souza com o campo da Educação Musical

 

História de vida de uma intelectual brasileira: Jusamara Souza e seus desafios epistemológicos com a Educação Musical

 

O FAEM como espaço de formação em educação musical: uma investigaçãoformação a partir de memoriais de mestrandos da UnB

 

Maestro Levino Ferreira de Alcântara e a Gênese da Educação Musical no Distrito Federal
Flávia Motoyama Narita Jovens, contemporaneidade e pedagogias musicais
Marcus Vinicius Medeiros Pereira Ensino superior em Música, colonialidade e currículos

 

Música e Educação Básica: sentidos em disputa

 

Oswaldo Amorim: gestos didáticos fundadores e específicos no ensino de baixo elétrico

 

"Mão na Roda": uma roda de choro didática
Paulo Roberto Affonso Marins Interações Musicais Via Webconferência no Curso de Licenciatura em Música a Distância da UnB

 

Uma Análise das Interações Via Webconferência em um Polo do Curso de Licenciatura em Música a Distância da UnB

 

Encontros Regionais Unificados da Associação Brasileira de Educação Musical

 

Um Podcast Musicado e seu Uso como Recurso Interdisciplinar Rab
Ricardo José Dourado Freire Análise de atividades de percepção musical de acordo com a Matriz de Processos Perceptivos (MPP)

 

Apresentação de Recital (Sonata 1951 de Cláudio Santoro, Bachianas 5 de Villa-Lobos e Sonatina 1976 de E. Mahle) e Concerto com a Banda da Facultad de Música da UNAM

 

Relações de Afinação na Produção de Notas Resultantes de Acordo com os Sistemas de Afinação Igual, Pitagórico e Justo

 

Tournê Europeia Qualea Trio