A Universidad Autónoma Metropolitana Unidad Xochimilco (UAM-X) mantém uma estreita colaboração acadêmica com 17 países da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina; deste último, o Brasil é uma das seis nações estratégicas que mantém estreita cooperação com a UAM, o que contribui para seu reconhecimento internacional.

AGOSTO-30_2024-ENCUENTRO-INTERNACIONAL-DE-ARTE-E-INNOVACION-TECNOLOGICA202408301468.jpg

Neste quadro de colaboração, "em um futuro ao redor do mundo, será concretizada a assinatura de uma memória de entendimento entre a UAM e a Universidade do Brasil", disse a maestra Zoila Sánchez Espinosa, vice-diretora de Internacionalização da seção geral da UAM ao claustro do "Encontro Internacional de Arte e Inovação Tecnológica: A virada pós-digital", coordenada pelo Dr. Alejandro Casales Navarrete, professor pesquisador do Departamento de Tecnologia e Produção da Divisão de Ciências e Artes para o Design e do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Acadêmico.

Tradução do site https://cauce.xoc.uam.mx/ realizado por Google Tradutor.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui!