O Programa dispõe ainda de um acervo constituído por um banco físico de dissertações e teses, de aproximadamente 400 títulos, e materiais complementares, localizado no espaço físico do Programa para uso em disciplinas, grupos de estudo, entre outros. Dispõe ainda de acesso ao Centro de Documentação, Acervo e Divulgação (CENDAD) do Instituto de Artes (IdA) composto por catálogos de exposições, dissertações no âmbito do Ida, livros, periódicos, teses e multimeios, emprestados para os corpos docente e discente da UnB, e professores da rede pública da educação básica.
A Universidade de Brasília disponibiliza recursos tecnológicos de ponta, por meio de infraestrutura compartilhada de cabeamento em fibra ótica, com conexão à Internet em até dez gigabits por segundo, hoje disponível em todos os campi (Darcy Ribeiro, Planaltina, Ceilândia e Gama) com a expansão da Rede GigaCandanga, inaugurada em 13.05.2013 e expandida em 18.03.2014 atingindo cerca de 400 km de fibra ótica.
A GigaCandanga integra o projeto nacional de Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (REDECOMEP), implementada pelo Ministério da Ciência,
Tecnologia e Inovação, por intermédio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Coordenada pela UnB, a GigaCandanga conecta o campus Darcy Ribeiro e outras 26 instituições de ensino e pesquisa do Plano Piloto, abrangendo instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Federal de Brasília (IFB). É possível realizar videoconferências assistidas simultaneamente no âmbito da REDECOMEP, e transmitir grandes pacotes de dados em alta velocidade. Tal rede beneficia diretamente a expansão das iniciativas de Ensino à Distância do Departamento de Música e, mais especificamente, os projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Música que fazem uso ou desenvolvem recursos em TICs e EaD, tais como os projetos de Tecnologias da Informação e Comunicação nos processos de ubproje em música: sistemas de informação musical e Processos de Criação em Música, em especial o ubprojecto Bibliotecas digitais e memória: fontes, materiais e ferramentas na preservação e difusão do patrimônio arquivístico-musical brasileiro.
Estruturalmente, os processos informáticos da Universidade de Brasília são geridos pelo Centro de Informática (CPD), responsável pelas ações em Tecnologia da Informação. Este disponibiliza serviços para atender as diversas demandas das Unidades Acadêmicas e Administrativas da Universidade de Brasília, dentre as quais a disponibilização, desenvolvimento e manutenção de sites de caráter institucional; serviços de Rede e Suporte como abertura de portas, acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, configuração de cliente e-mail, instalação de software institucional; serviços de estratégia de dados com desenvolvimento Banco de Dados e Extração de Dados; suporte técnico aos usuários de TI na instituição especialmente na capacitação para funcionamento de laboratórios. Desta forma, todos os processos do Programa são geridos, desenvolvidos e/ou mantidos pelo CPD, proporcionando diretamente:
-
manutenção do site e dos quais o Programa faz uso (Exemplo: Plataforma SISTIC);
-
e-mails institucionais para docentes e discentes (regulares) da Pós-Graduação, que permite acesso in loco e remoto a todos os serviços da Biblioteca Central (discriminados no campo específico abaixo);
-
suporte para acesso ao Portal de Periódicos da CAPES;
-
instalação de software;
-
desenvolvimento de Banco de Dados para projetos de pesquisa;
-
capacitação para funcionamento dos Laboratórios do Programa.
***Em 28/12/2021 foi assinado o contrato da obra de construção do Edifício do Instituto de Artes (IdA) que abrigará os Programas de Pós-Graduação com uma infraesturura totalmente modernizada. A previsão de ocupação das novas instalações está prevista para o mês de abril de 2024.